Guia da Prevenção Contra Corrosão em Embarcações

Guia da Prevenção Contra Corrosão em Embarcações

Uma das questões associadas à operação de uma embarcação é a corrosão, o que, ironicamente é causada principalmente pelo ambiente marinho. Se você utiliza um barco em água salgada, ficará impressionado com o rápido crescimento da corrosão em apenas algumas semanas.

Uma embarcação é um grande investimento e com aplicações regulares de CorrosionX manterá esse patrimônio livre de corrosão por muitos anos. Para auxiliar, elaboramos uma breve orientação:

Deve ser aplicado nas seguintes áreas e componentes nos intervalos especificados (essa orientação é apenas um ponto de partida, que deve ser ajustada de usuário para usuário).

 

Convés

Pulverizar ou aplicar com um pano uma leve camada de CorrosionX em todos os trilhos, varões, suportes, cunhos/parafusos, acessórios e outros metais. Tratar dobradiças, fechaduras, trincos e calhas de portas e janelas. Caso seja pulverizado, remover o excesso com um pano.

Uma fina camada a cada dois meses é o suficiente após operação em água salgada e de quatro em quatro meses, quando operando em água doce.

 

Casario

Uma vez por ano, aplicar nas conexões elétricas, painéis de fusíveis, bases de antena. Tomadas de luz devem ser tratadas em intervalos de dois a três meses. A cada seis meses, aplicar nas conexões de encanamento nas áreas de cozinha e outras tubulações. Uma vez por ano, aplicar em dobradiças, fechaduras e trilhos de portas e janelas para mantê-los devidamente lubrificados e funcionando perfeitamente.

 

Outras Áreas

Aplicar nos eixos de cilindros hidráulicos de direção e outros mecanismos uma vez por mês. Aplicar por todo o motor, inclusive nos montantes de seis em seis meses. Tratar o corpo da bomba de esgoto e conexões além dos outros itens na área de esgoto uma vez a cada três meses. Cabos, conduites e válvulas também devem ser tratados a cada três meses.

Conexões da mangueira de combustível devem ser tratadas a cada seis meses.

CorrosionX é um produto multifuncional, de aplicação universal. Uma boa regra é: se enferruja ou corrói, se necessita de lubrificação ou se já está enferrujado em­per­rado e deve ser solto, então esta é uma aplicação em potencial.

 

Motores de Popa/Jets

Com o motor frio e limpo, remova a tampa do motor e aplique uma camada generosa do CorrosionX nas partes metálicas.

Após o uso do motor, remover o sal com água, aguardar secar e recolocar a tampa.

 

Carretas de Encalhe

Utilize o produto CorrosionX Heavy Duty nas partes metálicas da carreta para mantê-la como nova por muito tempo. Utilize também nas conexões elétricas e soquetes de lâmpadas.

 

Eletrônicos

Devido à sua alta rigidez dielétrica, CorrosionX pode ser aplicado em equipamentos eletrônicos, como placas, chaves, motores, fios e etc (sempre com o equipamento desligado)

Como também é hidrorrepelente, CorrosionX pode recuperar até mesmo equipamentos que não estejam funcionando, como rádios, radares, instrumentos, computadores e assim por diante.

 

Durabilidade

O tempo de ação do CorrosionX varia de acordo com o ambiente e localização do metal.

Normalmente quando aplicado ao metal que não esteja exposto ao tempo (como a parte posterior do painel de instrumentos) pode durar por um ano. Em áreas protegidas, CorrosionX pode durar por vários anos.

Se você tiver alguma dúvida sobre o CorrosionX, nos escreva que teremos o maior prazer em solucionar suas dúvidas (info@corrosionx.com.br).

Veja à seguir algumas áreas de aplicação do CorrosionX em uma embarcação.

Parafusos de fixação

Plano de águas

Conector de metal do filtro

Filtro de água salgada

Painel do motor

Conector do Painel

Bomba de água doce

Conexão do motor

Dessalinizador

Motor hidráulico da passarela

Terminais de baterias

Isolador de baterias

Bombas de porão

Conectores elétricos

Painel elétrico

Exaustor

Gerador

Filtros do desalinizador

Central hidráulica

Parafusos de fixação e abraçadeiras

Conexões de filtros

Conexões hidráulicas

Filtros planos do motor

Suportes de escapamento

Parafusos de fixação

Coxins

Coxins

Boiler

Articulações

Soldas em geral

Articulações da passarela

Tomadas de energia

Botões de pressão

Fecho

Dobradiças

Suportes de mesa

Escada em inox

Guincho

Ralo

Amortecedores

Botão acionador do guincho

Parafusos de alto-falante

Soquetes de lâmpadas

Maçanetas e fechaduras

Trilhos de porta

Dobradiças do mobiliário

Guarda mancebo

Cunhos

Open chat