Perguntas frequentes

P: O que difere CorrosionX dos outros micro-óleos disponíveis do mercado?

R: CorrosionX possui mais de 10 componentes diferentes em sua formulação, o que lhe confere grande durabilidade, capacidade de proteção e redução de desgaste. Possui apenas 7% de solvente, ao contrário de outros do mercado que possuem mais de 50% desse componente. Além disso, possui a exclusiva adesão polar.

P: Onde posso encontrar as características técnicas dos produtos?

R: Na página FISPQ. Além das características técnicas lá são encontradas também as Fichas de Informações de Produtos Químicos.

P: Qual a diferença entre os produtos da linha?

R: Os produtos diferem basicamente em sua viscosidade, o que vai influir na resistência do mesmo aos elementos causadores da corrosão. Abaixo segue uma visão resumida de cada produto:
CorrosionX Marine (lata vermelha): carro chefe de vendas, é o produto de uso genérico para uso geral. Mais informações na página Produtos.
CorrosionX Heavy Duty (lata verde): bem mas espesso que o CorrosionX Marine, mais resistente à corrosão. Indicado para equipamentos pesados e que tenham contato direto com a água. Mais informações na página Produtos.
CorrosionX Aviation (lata azul): possui características químicas similares ao CorrosionX Marine, porém possui certificação militar MIL-PRF-81309H Type II. Mais informações na página Produtos
CorrosionX for Guns (almotolia 30 ml): trata-se do mesmo produto que o CorrosionX Marine, mas em uma econômica embalagem plástica de 30 ml. Mais informações na página Produtos.

P: Qual o produto indicado para uso em eletro/eletrônicos?

R: Os indicados são CorrosionX Marine, e CorrosionX Aviation.

P: O CorrosionX Heavy Duty pode ser aplicados em placas eletrônicas?

R: Essa versão é muito espessa e não se recomenda o uso em placas eletrônicas, porém pode ser usada em conexões.

P: Qual o benefício da aplicação do CorrosionX em conexões?

R: Além de evitar a oxidação das conexões, ele reduz sensivelmente a resistência, melhorando as conexões. Veja esse teste realizado pela revista Áudio & Vídeo.

P: Qual a durabilidade do produto?

R: A durabilidade varia muito em função de onde será aplicado, frequência de uso do equipamento e exposição ao sol, chuva, abrasão e etc. As Fichas Técnicas dos produtos fornecem a informação em número de horas de teste Salt Spray de acordo com a norma ASTMB-117 e ASTMD-1748.

P: Dupla aplicação, o que é isso?

R: Em alguns casos, onde haja grande ferrugem existente e para que se obtenha a máxima proteção, aconselha-se a aplicação e uma fina camada do CorrosionX Marine para que o produto ultrapasse a camada oxidada e se fixe no metal não oxidado. Após alguns minutos aplicar por cima o CorrosionX Heavy Duty. Essa técnica garante eficiência máxima na proteção e foi utilizada no teste realizado em torres de energia eólica.

Open chat