CorrosionX Heavy Duty


Corrosion X Heavy Duty

CorrosionX Heavy Duty é empregado na proteção contra a ferrugem e corrosão a longo prazo. Nos casos onde a mais efetiva proteção contra a humidade é necessária, utilize o CorrosionX Heavy Duty. Não há nenhum produto similar no mercado. É uma versão de alta-performance do CorrosionX, criando uma película de proteção mais espessa. Foi desenvolvido de forma a garantir a máxima proteção contra a corrosão. Sua utilização foi recomendada para carretas de embarcações na revista Field and Stream.

Detém e previne a corrosão

CorrosionX Heavy Duty forma uma película que não pinga, é dinâmica, não endurece, que resiste à jatos de água, inclusive sua completa imersão na água do mar. Ele lentamente penetra na ferrugem e corrosão existente, remove a umidade e interrompe a eletrólise. Depois isola a superfície da humidade. Diferente da selantes a base de cêra, sua película não seca, endurece ou racha. Ele resiste por muitas horas quando submerso.

Estudos de casos reais

 Qualquer que seja a aplicação — marítima, automobilística, reboques, agrícola, industrial — CorrosionX Heavy Duty é o melhor! Abaixo estão relatados dois casos que atestam a qualidade do produto:

 

Caso #1

Situação: Uma ponte elevadiça em Sergeant, Texas, operada pelo Departamento de Transporte do Texas, emprega dois cabos de 5/8” x 180 m para acioná-la..

 

Problema: Aproximadamente 60 m de cabo fica submerso na água do mar quando a ponte está fechada. A rápida deterioração dos cabos requeriam sua substituição em média a cada dois meses.

 

Solução: Um cabo de teste ficou em uso por duas semanas e quando a ferrugem era evidente, o cabo recebeu uma corbetura do CorrosionX antes da aplicação do CorrosionX Heavy Duty.

 

Resultado: O cabo permaneceu em uso por mais 132 dias até ser substituído devido à fadiga do material, e não por causa da corrosão.

 

Caso #2

Situação: Diesel Fuel Filtering, uma companhia sediada em Alameda, CA, cuja atividade é filtrar e purificar óleo diesel para barcos ancorados.

 

Problema: A empresa opera uma embarcação de 26 pés que é transportada em uma carreta de dois eixos. Tanto o barco como a carreta são colocados e retirados do mar diariamente, resultando em uma acentuada corrosão da carreta. Problemas com os sistemas elétricos são comuns, pois a água do mar ataca os terminais e conectores.

 

Solução: CorrosionX Heavy Duty foi aplicado no feixe de molas, conexões elétricas, guincho em outras área susceptíveis à corrosão.

 

Resultado: O Sr. Robert Sherman, proprietário da companhia, escreve: “CorrosionX Heavy Duty foi aplicado há dois meses e até o momento, a película protetora e visível e continua impedindo a corrosão. Um outro benefício são suas propriedades lubrificantes – as molas da carreta pararam de ranger.”

Economia: Não calculada, mas significante, como afirma Sherman: “É óbvio que a carreta terá uma vida útil muito maior.”

 

Open chat