Corrosion

Aplicações do CorrosionX em torres de refrigeração

Torres de refrigeração são equipamentos que tem por objetivo realizar o resfriamento da água utilizada pelo sistema de ar condicionado. Um panorama desse equipamento pode ser vizualizado na foto ao lado.


Esses equipamentos são instalados na parte superior dos edifícios e estão sujeitos à exposição ao sol e chuva 24 horas por dia, o que os torna muito suscetíveis à corrosão.


Foi realizada a aplicação do CorrosionX Heavy Duty em uma flange dessa torre à fim de demonstrar a eficiência desse produto mesmo quando exposto ao tempo.
Essa peça se encontrava em um estágio avançado de corrosão.


O produto foi aplicado no lado direito da peça e após 60 dias podemos notar que o processo de corrosão foi interrompido.


Essa é outra forma de se utilizar o CorrosionX, ou seja, quando o equipamento não pode ter seu funcionamento interrompido a fim de que uma correta manutenção possa ser realizada – com remoção da ferrugem e pintura – podemos utilizá-lo como um paliativo até que esse processo possa ser realizado, evitando assim que os danos se agravem podendo causar a quebra e paralização involuntária do equipamento.