Capa Revista

Veja o que Dick Metcalf diz sobre o CorrosionX em sua coluna "Worth A Look" na revista Shooting Times:

Acredito que há mais tipos de lubrificantes e anti-corrosivos no mercado que armas. Entretanto descobri um novo e é o único que tenho utilizado. É o CorrosionX. Como inibidor da corossão, o CorrosionX adere ao metal (a água forma gotas sobre ele da mesma forma que em umarro encerado), previne o início da ferrugem mesmo em armas expostas à chuva, e resiste ao manuseio. Repele a umidade com uma finíssima película protetora. Eu esfreguei o cano de uma arma onde o CorrosionX foi aplicado com os dedos umidecidos em uma solução salgada e ele continuou a repelir a umidade. Sua característica de adesão polar previne a ferrugem existente de avançar - aplique-o sobre uma arma onde haja um ponto de ferrugem e ela será interrompida.

Como lubrificante, o CorrosionX oferece um coeficiente de fircção menor que produtos atitivados com PTFE (Teflon, semiteflon e outros produtos compostos de polímeros). Além disso como ele é projetado para suportar altas temperaturas, ele não queima ou evapora durante o uso. Recentemente eu o usei para lubrificar o eixo do tambor de dois revólveres Magnum .357 durante uma avaliação de 10.000 disparos, onde séries de 500 são comuns. O CorrosionX funcionou por mais tempo e melhor que qualquer outro produto que eu já tenha usado. As área ao redor do tambor estavam bastante quentes, mas o lubrificante não secou e estava visivelmente umido quando eu o verifiquei.

Como agente penetrante o CorrosionX é notável. O fabricante reporta casos onde sua aplicação destravou armas que estiveram por semanas encharcadas nas ruínas de prédios incendiados. Essa é uma condição realmente extrema.